Descobertas Assombrosas nas Ruínas das Cidades Perdidas: O Livro da Esperança

Jerusalém é uma das cidades mais fascinantes no mundo. É o centro de três grandes religiões mundiais – judaísmo, islamismo e cristianismo.

jerusalem-1O Muro Ocidental é o relicário mais sagrado no mundo judaico. É a porção do muro que Herodes construiu ao redor do segundo templo, em 20 a.C. A mesquita Domo da Rocha foi construída
no Monte Moriá, onde anteriormente estava o complexo do templo judaico. Foi construída no final do século VII.

Foram necessários todos os impostos do califa da província do Egito, por sete anos, para financiar essa magnífica construção. Jerusalém foi também o centro das atividades de Jesus. Foi nessa cidade que Ele ensinou, operou milagres, foi tentado e crucificado. Aqui Ele ressuscitou mortos.

Jerusalém, a cidade da paz, tornou-se cidade de conflitos. Ao longo dos milênios, foi atacada pelos babilônios, pelos assírios, pelos egípcios, pelos romanos, pelos turcos e por uma multidão de outros. Muitas pessoas acreditam que o maior e último conflito da terra – o Armagedon – irromperá em Jerusalém. Elas estão convencidas de que o conflito entre árabes e israelitas explodirá em uma III Guerra Mundial.

O que o futuro nos reserva? Onde podemos encontrar respostas confiáveis? Como podemos enfrentar o futuro com mais confiança?

As profecias bíblicas cumpridas confirmam a veracidade da Palavra de Deus e nos dão confiança de que o futuro está em Suas mãos.

Em Isaías 46:9, 10 Deus declara-Se ser o Único que pode predizer o fim desde o começo e revelar desde os tempos antigos aquilo que ainda não aconteceu.

Uma das características ímpares de Deus é Sua capacidade de predizer o futuro.

Estas são algumas das predições surpreendentes, que juntamente com algumas descobertas arqueológicas, confirmam a fidedignidade da Palavra de Deus.

Predições/Descobertas/ Fatos Referentes ao Egito

Com suas fascinantes pirâmides, tesouros fantásticos, monumentos admiráveis, templos
antigos e cidades suntuosas, o Egito foi um dos impérios mais surpreendentes de toda a história mundial. Por exemplo, a Grande Pirâmide de Quéops, em Gizé, tem 146,60 m de altura e ocupa
uma área de 13 acres. As Pirâmides de Gizé requereram mais de 2.5 milhões de blocos de pedra. Por 500 anos, a magnificente cidade de Mênfis foi a capital do Egito. Hoje, Mênfis não mais o é. Ela foi destruída. Os templos do Egito foram saqueados e a riqueza do império desapareceu.

A Pedra de Roseta, descoberta pelos exércitos de Napoleão, em 1799, ajudou a desvendar os segredos dos hieróglifos e revelou as grandes batalhas entre Ramsés II, rei do Egito e Hatusilli, rei dos Hititas, exatamente como descrito na Bíblia.

Predições Descobertas/ Fatos Referentes a Tiro

Tiro era uma cidade litorânea, no sul do Líbano. Ela cresceu em importância até ser a “Soberana dos Mares” e um centro comercial do mundo. Era uma cidade próspera que se estendia por 32 quilômetros ao longo da costa. Os navios de todo o Mediterrâneo ancoravam em seu porto e os mercadores faziam seus negócios em suas ruas. As predições de Ezequiel foram cumpridas com exatidão (ver Ezequiel 26:4, 5; 28:19 e 26:12-14).

1 Nabucodonosor atacou a cidade.

2 Outras nações vieram contra ela.

3 Tiro se tornou descalvada como o topo de uma rocha.

4 Os pescadores estendiam suas redes sobre a cidade.

5 As ruínas da antiga Tiro foram lançadas na água e a cidade nunca mais foi reconstruída.

Predições/Descobertas/ Fatos Referentes a Jerusalém

Os profetas de Israel, Isaías e Jeremias, predisseram o ataque de Nabucodonosor (o rei de Babilônia) sobre Jerusalém (Jeremias 27:6 e 32:29).

As Cartas de Lachish, descobertas de 1932 –1938, aproximadamente 38 quilômetros ao norte de Berseba, descrevem o ataque de Nabucodonosor sobre Jerusalém, em 587 a.C.

O Monolito de Davi, desenterrado em Tel Dan, em 1993, no norte de Israel, confirma 1 Samuel 16:26 de que Davi foi de fato rei de Israel.

Os Pergaminhos do Mar Morto, descobertos por um pastor árabe, Mohammed El Dahib, em 1948, comprovaram-se ser os achados mais significativos de todos os tempos. Esses pergaminhos
contêm cada livro do Velho Testamento, na íntegra ou parte deles. Eles remontam de 125 – 150 antes de Cristo e poderiam ser facilmente datados do mesmo período dos manuscritos do Velho Testamento citados por Jesus. Eles são notavelmente acurados em sua transmissão. Não há grandes variações entre os manuscritos dos Toda a Escritura é inspirada por Deus e útil para o ensino, para a repreensão, para a correção, para a educação na justiça, a fim de que o homem de Deus seja perfeito e perfeitamente habilitado para toda boa obra.

Ao longo dos séculos, as profecias bíblicas e as  descobertas arqueológicas da escritura provam a confiabilidade e a acuidade da Palavra de Deus.

Toda a Escritura é inspirada por Deus e útil para o ensino, para a repreensão, para a correção, para a educação na justiça, a fim de que o homem de Deus seja perfeito e perfeitamente habilitado para toda boa obra.  2 Timóteo 3:16, 17

fut1

Comente