A Vida é Bela

liberdade-estrada - esperancaO que é a vida? Um poeta, certa vez, disse que vida “… é pena caída da asa da ave ferida de vale em vale impelida…” Alguns dizem que vida é o intervalo entre o nascer e o morrer. Outros dizem que é nosso dom mais precioso e como só temos uma vida devemos saber tomar decisões sábias. Uma coisa é certa. A vida é breve e frágil, muito frágil.

Quando tinha cerca de 10 anos fiquei em coma em um CTI por causa de uma doença cerebral. Houve um momento em que os médicos falaram para mim mãe que tudo o que a medicina poderia fazer por mim já havia feito e que agora era esperar. Minha mãe e familiares esperaram por cinco dias e então a primeira palavra que disse foi: Mãe? Confesso a você que não queria ter morrido com aquela idade e, como você pode ver, Deus também não.

Nas minhas reflexões, concluo que todo mundo quer viver. Isso mesmo, não há ninguém que queira morrer. Morrer não é uma opção, é o maior desastre que já se abateu sobre a raça humana. Quando afirmo que ninguém quer morrer quero dizer que até mesmo os suicidas não querem – de fato – morrer. Eles estão, na verdade, negando a vida que possuem e não a vida em sua essência.

Vou exemplificar: Todas as pessoas que terminam com sua própria vida estão com sérios problemas emocionais, pressões quase sobre humanas e então fogem. Não é o lugar certo para fugir ou para se esconder, mas em um momento de fraqueza e muita dor fazem o impensável.Ter vida longa é uma bênção, mas a quantidade de tempo só tem real significado de bênção quando é acompanhada de qualidade. E para se ter qualidade de vida só há um caminho.

Seguir a palavra de Deus. Ela é o mapa para uma vida próspera e feliz. As pessoas mais felizes que conheço são as que mais seguem a Bíblia! Amam o próximo, guardam os 10 mandamentos, cuidam da sua saúde, vão à igreja, enfim, seguem o exemplo de Cristo. Então? O que é a vida? Lembre-se: você só tem uma. Então, por que não aproveitar esse dia e viver intensamente as coisas certas e boas? Esse dia está em branco, é você quem vai escrever a história dele. Peça a Deus que lhe dê sabedoria para fazer de hoje um dia que valha a pena ser vivido! 

Ivan Saraiva
www.lugardepaz.org.br

Comente