esperanca-filho

 

Nenhum pai ou mãe quer filhos problemáticos. Detalhes pequenos, porém, podem fazer toda a diferença!

Cuidado! As sete atitudes abaixo relacionadas poderão fazer de seu filho um delinquente:

1.    Comece na infância a dar ao seu filho tudo que ele quiser. Assim, quando crescer, acreditará que o mundo tem obrigações de lhe dar tudo o que deseja.

2.    Quando ele disser nome feio, ache graça. Isto o fará considerar-se interessante.

3.    Nunca lhe dê educação religiosa. Espere que aos 21 anos, ele decida por si mesmo.

4.    Satisfaça todos os seus desejos. Não lhe fruste e apanhe tudo o que ele deixar jogado: livros, sapatos, roupas…

5.    Discuta com freqüência na frente dele e tome partido dele contra vizinhos, professores e policiais. Quando se meter em alguma encrenca séria, dê esta desculpa: “Nunca consegui dominá-lo”.

6.    Nunca deixe ganhar o seu próprio dinheiro. Por que terá ele que passar pelas mesmas dificuldades que você passou?

7.    Prepare-se para uma vida de desgosto. É a sua merecida recompensa.

 

10 Lembretes milenares sobre a criação dos filhos

1 – Comece a instruí-los desde a gestação, para que sejam mais sábios quando envelhecerem. “Instrua a criança segundo os objetivos que você tem para ela, e mesmo com o passar dos anos não se desviará deles” (Provérbios 22:6).

2 – Discipline-os quando for necessário. “A insensatez está ligada ao coração da criança, mas vara da disciplina a livrará dela” (Provérbios 22:15).

3 – Ensine um texto da Palavra de Deus a seus filhos todos os dias. “Que todas estas palavras que hoje lhe ordeno estejam em seu coração. Ensine-as com persistência a seus filhos. Converse sobre elas quando estiver sentado em casa, quando estiver andando pelo caminho, quando se deitar e quando se levantar” (Deuteronômio 6:6-7).

4 – Confie que seus filhos não estão destinados a ser infelizes. “Não labutarão inutilmente, nem gerarão filhos para a infelicidade; pois serão um povo abençoado pelo Senhor, eles e os seus descendentes” (Isaías 65:23).

5 – Ore fervorosamente, dia e noite, por seus filhos. “Levante-se, grite no meio da noite, quando começam as vigílias noturnas; derrame o seu coração como água na presença do Senhor. Levante para Ele as mãos em favor da vida de seus filhos, que desmaiam de fome nas esquinas de todas as ruas” (Lamentações 2:19).

6 – Instrua-os nos caminhos do Senhor, e não os irrite. “Pais, não irritem seus filhos; antes criem-nos segundo a instrução e o conselho do Senhor” (Efésios 6:4).

7 – Se você agir corretamente, seus filhos serão felizes. “O homem justo leva uma vida íntegra; como são felizes os seus filhos!” (Provérbios 20:7).

8 – Continue a orar em meio às dificuldades e não desista. “Apesar disso, essa certeza eu tenho: viverei até ver a bondade do Senhor na terra. Espere no Senhor. Seja forte! Coragem! Espere no Senhor” (Salmo 27:13-14).

9 – Saiba que seus filhos são a recompensa de Deus para você, em qualquer circunstância. “Os filhos são herança do Senhor, uma recompensa que Ele dá” (Salmo 127:3).

10 – Confie que o Senhor ouve todas as orações por seus filhos. “Era este menino que eu pedia, e o Senhor concedeu-me o pedido” (I Samuel 1:27).

Textos bíblicos na Nova Versão Internacional

Fonte: novotempo.com/amiltonmenezes