Nosso alarme dispara e nós apertamos o botão de soneca. Isso ocorre algumas vezes mais. Daí, sem tempo a perder, nós pulamos da cama rumo ao chuveiro e saímos voando de casa, muitas vezes usando uma camisa toda amassada e pegando algo rápido para comer no caminho ao trabalho.

Basicamente, nós vivemos cada manhã  prometendo sempre fazer tudo diferente no dia seguinte.

Embora essa rotina matinal permita que você durma um pouco mais de manhã muitas pessoas do campo da medicina insistem que começar o dia com tanto estresse não é saudável. Acaba por marcar um tom caótico nos convidando a ter ainda mais estresse a medida que as horas passam, e comprometem completamente qualquer descanso extra que você pode ter tido no início do dia.

Mas, existem algumas coisas que nós podemos aprender para reescrever a nossa rotina matinal quase que totalmente. Veja abaixo o guia das pessoa saudáveis para começar bem o dia:

 

1. Elas têm um horário de dormir e respeitam esse horário

shutterstock_209271229

Estabeleça um horário de dormir e respeitando-o. Pode parecer algo engraçado ou desnecessário para os adultos, mas é incrivelmente importante. Nosso corpo fica desequilibrado se vamos dormir um dia às 22h e em outro à meia-noite. Isso diminui sua energia, então estabeleça um horário para ir para cama e prepare-se para ir dormir, como se fosse um compromisso importante. É surpreendente ver a rapidez com que uma nova rotina é estabelecida.

 

 

shutterstock_2140677072. Elas acordam cedo – tipo umas 6 da manhã
Acordar cedo vai permitir que você tenha tempo suficiente para realizar os seus objetivos matinais e isso mudará todo o ritmo do seu dia. Ter tempo para realizar pequenas tarefas no início da manhã – como fazer a sua cama assim que acordar – ajudará a criar um ritmo para realizar as atividades durante o dia.

 

 

3. Elas espreguiçam antes de levantar da camashutterstock_237365131

Ao dar aquela espreguiçada, os músculos se esticam e sua circulação sanguínea é ativada, mandando uma mensagem de alerta para cérebro. O ato de se espreguiçar libera endorfinas através dos músculos, hormônios neurotransmissores que são responsáveis pela sensação de bem-estar. Espreguiçar-se também é uma forma de alongar e preservar a flexibilidade.

 

4. Elas bebem muita águashutterstock_114493855
Você não bebeu nada desde a noite anterior, então comece o dia hidratando-se. Beber 1 ou 2 copos de água em jejum é ideal para a eliminar as toxinas ajuda a prevenir doenças e ativa o metabolismo para que seu organismo funcione bem o resto do dia. Você pode medir se a quantidade de água que está ingerindo está suficiente através da cor da primeira urina da manhã. Quanto mais escura ela for, mais água você deve ingerir ao longo do dia.

 

shutterstock_1559472505. Elas se exercitam antes de começar o dia
Os exercícios matinais oferecem uma forma infalível de dar um impulso na sua energia. Mesmo com um exercício leve você tem a impressão de ter realizado algo. É uma boa maneira de organizar a sua manhã sem desculpas para ficar um pouco mais na cama. Lembre-se que neste periodo você tem o dobro de energia para fazer exercícios do que no final do dia.

 

 

shutterstock_2451196306. Elas tome um café da manhã abundante e equilibrado

Dê ao seu corpo a energia que ele precisa para aguentar um dia ativo pela frente. É importante lembrar também, que a falta do desjejum atrapalha o corpo a manter um peso saudável, sendo este um fator de risco para a obesidade. Consuma frutas, sucos, pães e cereais integrais.

 

shutterstock_212320537

 

7. Elas leem
A leitura matinal pode trazer vários benefícios, desde criar um espaço só seu e liberar o estresse, até fazer com que o seu cérebro entre no modo de trabalho. Fazer a leitura de um trecho da Bíblia, por exemplo, te ajudará a enfrentar melhor o dia.

 

shutterstock_1376429758. Elas escrevem um diário (sério!)

Existem vários benefícios em manter um diário, porém escrever nele todas as manhãs ajudará a fazer com que a sua criatividade desperte ao mesmo tempo que fortalece sua autodisciplina e sua confiança.

 

shutterstock_151587305

 

9. Elas ouvem música

A música estimula o seu cérebro. Permita que a sua mente receba uma mensagem positiva e encorajadora no seu caminho ao trabalho, por exemplo. Ouvir música não é só um entretenimento, ela pode trazer diversos benefícios para a saúde como melhora da memória e da concentração.

 

shutterstock_361495523_pp10. Elas dizem mais “eu te amo”
Mostrar a sua gratidão dizendo a alguém que você o ama diariamente pode ter um efeito poderoso na sua saúde. Sem contar que um pouco de amor, seja ele romântico ou entre amigos, ajuda a aliviar o estresse e a direcionar o resto das suas ações ao longo do dia.

 

 

Tropicana/huffingtonpost