4 beneficios de ser vegetariano

tris verdura

O vegetarianismo está em alta. Uma vida mais saudável, livre de carnes e utilizando produtos naturais pode trazer inúmeros benefícios para o nosso cotidiano. Mas tem muita gente que refuta essa teoria argumentando que as carnes possuem nutrientes encontrados somente nelas. Além de equivocada, essa afirmação é uma afronta ao equilíbrio ambiental, já que os animais não existem para servir de alimentos aos humanos, ao contrário das plantas. O fato é que muitos estudos têm revelado os benefícios do vegetarianismo para a saúde dos seus adeptos. Para te influenciar a optar por esse estilo de vida, separamos cinco dados surpreendentes sobre os vegetarianos:

1)      Coração saudável

Uma revisão científica recente, baseada em sete estudos clínicos e 32 outras pesquisas publicadas entre 1900 e 2013, mostrou que pessoas que não comem carne têm pressão arterial mais baixa em comparação com as pessoas que comem carne. Segundo a pesquisa, as dietas vegetarianas também podem ser usadas para reduzir a pressão arterial entre pessoas que precisam da intervenção.

2)      Bom-humor

Um estudo de 2012 dividiu os participantes em três dietas diferentes pelo mesmo período de tempo: todo tipo de carne permitida, apenas peixes e nenhuma carne permitida. Os pesquisadores descobriram que depois de duas semanas, as pessoas na dieta vegetariana relataram mais melhorias no nível de humor do que aquelas nas outras duas dietas.

3)      Bom cheiro

Um estudo de 2006 comparou o odor de um grupo de homens que comiam carne (principalmente vermelha) com o de um grupo de vegetarianos. Acredite, as mulheres, que eram as juízas neste estudo particular, consideraram o suor dos vegetarianos mais atraente em vários níveis.

4)      Vida longa

Um estudo da Loma Linda University na Califórnia, EUA, com mais de 70.000 participantes, sugeriu, por exemplo, que os vegetarianos vivem mais tempo que os consumidores de carne. Os pesquisadores monitoraram os participantes por um período de seis anos, durante o qual ocorreram 2.570 mortes. Na totalidade dos vegetarianos, a mortalidade por todas as causas foi 12% inferior, quando comparada com os não-vegetarianos.

Fonte: M de Mulher

Comente