Diário de uma Bíblia

shutterstock_140876329_pp

Talvez o dia-a-dia de uma Bíblia, contado por ela mesma, ajude-nos a valorizar esse momento sublime na vida de um cristão: o estudo das Sagradas Escrituras. Ouça o diário de uma Bíblia:

20 de janeiro: Passei uma semana calma. Nas primeiras noites do Ano Novo meu proprietário leu-me diariamente, mas agora parece que me esqueceu.

16 de fevereiro: Hoje o dia foi de faxina de verão. Fui desempoeirada como outras coisas e recolocada no meu lugar.

24 de março: Fui utilizada depois do café da manhã por meu proprietário. Ele analisou alguns textos e me levou ao culto.

8 de maio: Hoje foi um dia duro de trabalho. Meu proprietário dirigiu um estudo bíblico e teve que procurar vários versículos. Em raras vezes os encontrou, apesar de todos estarem nos mesmos velhos lugares.

1 de junho: Hoje alguém colocou um pequena folha seca entre minhas páginas.

28 de junho: Fui colocada, juntamente com roupas e outros objetos, dentro de uma mala. Parece que vamos viajar em férias.

10 de julho: Ainda estou na mala, apesar de todas as outras coisas já terem sido retiradas.

15 de julho: Estou novamente em casa, em meu velho lugar. Foi uma viagem cansativa… Não entendi porque tive que ir…

10 de agosto: Hoje fui utilizada por Maria. Ela escreveu para uma amiga e procurou um versículo para ela, pois seu pai faleceu.

20 de agosto: Fui desempoeirada, de novo…

Esta Bíblia, amigo, por acaso é sua? Se for, que tal mudar o dia-a-dia do livro sagrado, e, principalmente, o seu dia-a-dia?

Que Deus abençoe você e que você faça desse momento especial de estudo o mais importante do seu dia, da sua vida.

Comente