Deus sabe tudo

Porque os caminhos do homem estão perante os olhos do Senhor, e Ele considera todas as suas veredas. Prov. 5:21.

TI3Ways1O homem aproximou-se de mim enquanto aguardava o vôo no aeroporto de São Luís, no Maranhão. Devia ter uns setenta anos. Demonstrava cansaço. As rugas profundas de sua fronte falavam de sua vida marcada pela dor.

“Assisti muitas mensagens suas na televisão”, disse, “mas nunca pensei em conhecê-lo pessoalmente.” Depois, emocionado, contou-me seu drama, suas lutas e suas contradições. Tinha vivido ao longo de quase trinta anos uma vida dupla. Contou-me das noites sem poder dormir, atormentado pela culpa e o medo de ser descoberto um dia.

E o dia chegou. Sua vida desabou, ruíram seus planos e sonhos. O respeito e a admiração que construíra ao longo dos anos se despedaçaram quando sua vida oculta veio à tona.

“Hoje moro sozinho. Perdi as duas famílias. Sinto vergonha de olhar nos olhos dos meus filhos e netos. Vivo me escondendo de todo mundo e, em meio a essa dor e vergonha, as suas mensagens na TV trouxeram esperança e alívio ao meu coração”, ele acrescentou.

Os caminhos do ser humano são estranhos e incompreensíveis. Ama e, no entanto, anda por caminhos perigosos que, mais cedo ou mais tarde, machucarão as pessoas que são parte das coisas mais belas que recebeu de Deus. Age contra si mesmo. Torna-se o seu pior inimigo. Oculta-se das pessoas como se essa fosse a solução, esquecendo que “os caminhos do homem estão perante os olhos do Senhor”.

Na Sua misericórdia, Deus usa a própria consciência como luz para os olhos, chamando a criatura de volta. Mas o homem insiste em fugir, correr, achando que longe do seu Criador terá um pouco de paz.

Engana-se! Quanto mais distante do seu Criador, mais desesperado viverá. Mais angustiado, atormentado e infeliz, até chegar ao cinismo, terreno pantanoso, areia movediça que lentamente irá devorando a sua vida.

Hoje é um novo dia. Lembrar que Deus considera todas as nossas veredas, obriga-nos a avaliar o caminho que estamos transitando.

O fato de as pessoas não O verem não significa que Deus não o saiba, “porque os caminhos do homem estão perante os olhos do Senhor, e Ele considera todas as suas veredas”.

Pr.Alejandro Bullón

Comente

Current month ye@r day *


  1. vanessa

    A obra de deus na vida de um ser humano é linda, um certo dia de chuva estava em uma festa Deus usou uma mulher pra profetizar na minha vida que teria um filho homem e hoje estou grávida de um menino no inicio pra mim esta sendo diferente mais é tão tremendo na minha vida essa profecia que só papai do céu sabe de tudo na nossas vidas obrigado pela oportunidade.



  2. Rose

    Bem, já tem muito tempo que conheço as verdades da Palavra de Deus. Dentro em minh´alma fica uma angústia horrível, pois pra mim ainda é uma dificuldade obedecer todos os mandamentos, mas, não que este não seja o meu desejo!
    Quero obedecer ao senhor! A minha mente passa por um grande conflito entre o bem e o mal. Dentro de poucos dias haverá batismo, mas, ainda fico com dúvidas e receios… medo de errar, medo de cair, medo de abandonar o evangelho! O que faço? Preciso que Deus me dê mais está chance e que o Espírito Santo me ajude também.
    Estou a ler o grande conflito e fico maravilhada com os exemplos de fé. Como gostaria de ser como aqueles homens… O que faço?
    Espero ter resposta a essa pergunta! A mensagem é linda!



  3. Ana Paula

    gostei dessa matéria!!!



  4. Cida

    Acredito que, todos nós, infelizmente, temos vergonha de algo que fizemos um dia, mas, graças ao nosso misericordioso Deus, que por sua infinita bondade nos enviou seu único Filho para que pudéssemos ser perdoados, no caso acima, se houve arrependimento, esse senhor, além de pedir perdão a Deus, deve se retratar e conquistar novamente a confiança de todos com atitudes que irá demonstrar a tansformação do seu ser, desta forma, as pessoas não tem como não perdoá-lo.



  5. Ana Paula

    Com certeza nosso Deus sabe de tudo, quando estamos sem comunhão com o senhor, ai a facilidade de pecar se torna bem maior, por isso é tão importante busca-lo sempre, em todos os momentos!!!



  6. drika

    Eu nunca traí meu marido mas tenho medo da traição. Meu marido desconfia que eu o traio mas nunca fiz e nunca vou fazer. É horrivel viver da forma que eu vivo só de acusações. Até do meu próprio irmão ele desconfia, é horrível. Não há o que eu faça para tirar isso da cabeça dele. Peço ajuda e oração.



  7. M F G

    quero falar de mim mesmo, porque não consigo me encquadrar no caminho de Deus falho tanto ao obedecer o meu deus sou ruim e miséralvel quero qeu o espirito de Deus me ajude neste caso transgrido tanto a lei de Deus não posso penssar na fidilidade so espero morrer no meu pecado Deus ajuda-me sou desobidieñte ao 7 madamento.



    1. Antonio

      A vida é dura e injusta. sofro muito por ter nascido gay, mas meu fardo está menos pesado desde que pude dividi-lo com alguém. Encontre alguem confiável e desabafe….vc vai se sentir melhor. E confie em Deus, ele vai dar um jeito de nos salvar, tenho certeza…



  8. Josoe

    Parabens pela maravilhosa mensagem de esperanca!



  9. Rosana Alves

    Á vida nos deixa marcas difíceis de cicatrizar e isso acontece muitas vezes por causa das nossas escolhas. Esquecemos também de nos entregarmos a Deus constantemente e o inimigo conhece todas as nossas fraquezas e ele usa pessoas para nos machucarem e nos ofenderem constantemente.



  10. ALAN

    EU NÃO TENHO DUAS FAMÍLIAS, MAS NÃO CONSIGO TER UMA VIDA SEXUAL COM MINHA ESPOSA , NÃO TENHO INTERECE SEXUAL POR ELA E IXTO ESTA ACABANDO COM NOSSO CASAMENTO. JA PENSSEI EM TOMAR REMÉDIO, MAS AI VEM A DUVIDA, E DEPOIS QUE PASSAR O EFEITO DOS COMPRIMIDOS O QUE EU VOU FAZER? EU À AMO DEMAIS PRA ABANDONAR TUDO COMO JÁ PENSEI VARIAS VEZES, MAIS EU SEI QUE ISTO NÃO VAI RESOLVER NADA NA MINHA VIDA, PORQUE SEI QUE OS PROBLEMAS VÃO COMIGO PRA ONDE EU FOR .POR FAVOR ME AJUDE.



    1. Marcelo

      Oi Alan,

      Primeiramente queria que soubesse que Deus conhece e se interessa por sua situacao e está disposto a ajuda-lo. Nosso Deus é especialista em resolver problemas que aos olhos dos homens parecem impossiveis. Voce ja experimentou ajoelhar-se e abrir sem reservas o seu coracao a Deus? Conte-lhe detalhes de como voce se sente em relacao a sua esposa, diga-lhe que voce a ama e Ele com corteza o sabe o quanto isso é verdade. Abra o seu coracao de forma como nunca voce o abriu anteriormente, chore se preciso for, questione Deus motivos que voce nao conhece, como por exemplo, o porque amar tanto sua esposa e nao sentir atracao sexual por ela.

      As vezes temos bloqueios que foram introduzidos em nossa vida quando ainda éramos criancas, afinal somos resultado/fruto de um passado. Mas ore constantemente e sem cessar… Oro pra que essa ruptura em sua vida nao o conduza a uma situacao mais dificil de ser resolvida, como o vicio em pornografia, seja ela virtual ou de qualquer outra forma. Se possivel busque ajuda profissional ou pastoral, Deus com certeza falará a voce atraves da oracao e de pessoas que serao usadas por Ele. Lembre-se sempre, Deus está no controle de sua vida, nao importa quao escuro está sendo seu caminho, voce nao está sozinho… Deus o abencoe grandemente



Livro do ano

Cursos Gratis

Para as crianças

Correspondência