Como é Deus?

 

E o Verbo se fez carne e habitou entre nós, cheio de graça e de verdade, e vimos a sua glória, glória como do unigênito do Pai. João 1:14, ARA.

Como é Deus? É Ele severo e exigente, vigiando-nos como um policial celestial? É Ele cruel e vingativo, um tirano cósmico que brinca com Suas criaturas? Ou é Ele um avô complacente, que nos deseja o bem, mas é incapaz de deter a força do mal?

Jamais poderemos saber como é Deus a menos que Ele Se revele a nós. Felizmente Ele já se revelou! A Bíblia é o registro de sua auto-manifestação. Graciosa condescendência para com uma raça separada e solitária.

Embora tenha havido grandiosas representações de Deus no Antigo Testamento, a suprema revelação veio em Jesus Cristo. Aquele que era um com Deus, (João 1:2) se “fez carne”.

Conhecer a Jesus é conhecer a Deus. “Se vós me tivésseis conhecido, conheceríeis também a meu Pai… Quem me vê a mim vê o Pai,” disse Jesus (João 14:7-9). “Tudo que o homem precisa e consegue conhecer acerca de Deus tem sido revelado na vida e no caráter do Seu Filho, o Grande Professor” (A Ciência do Bom Viver, 95).

Ao contemplar a Jesus vemos quão falsos são os deuses fabricados pela imaginação humana. Deus não é severo ou exigente, nem é um tirano cósmico. Ele também não é um ser celestial passivo e impotente. Ao contrário Deus é amor.

Separe tempo para conhecer a esse amor que cuida, que corre atrás de nós, que morreu para nos salvar. Ao separar um tempo diário para contemplar a glória de Jesus você descobrirá que não existe nada mais encantador no universo!

* Nos próximos artigos desta seção você terá a oportunidade de conhecer mais sobre o maravilhoso Jesus – o Deus que se fez carne e se revelou.

 

Autor: William G. Johnsson

Comente

Current month ye@r day *


  1. Maristela Cabral

    É verdade depois que a gente conhece Jesus sabemos o quanto ele é maravilhoso!
    Jesus é o nosso melhor amigo que devemos contar para toda a hora! ♥TE AMO MEU AMIGO JESUS♥
    Maristela♥



  2. Armandio

    Gostaria de dizer a Clayton Torquato Maurício que Jesus é Deus, sim: é Deus Filho, Que é Um com o Pai, de eternidade a eternidade, Aquele que não foi criado, mas simplesmente existe, assim como Deus Pai e Deus Espírito Santo. E mais , Clayton, é Deus criador, a Quem foi dado todo o poder, nos Céus e na Terra, o Senhor dos exércitos, o Anjo do Senhor, o SENHOR Deus, Aquele que visitou Abraão para confirmar que Isaque viria, O que esteve com Manoá para anunciar o nascimento de Sansão, O mesmo que falou com Gideão, quando o escolheu para liderar o exército de Israel, e assim por diante.
    Jesus é o Deus da Bíblia, o seu personagem principal desde o primeiro versículo de Gênesis até o último versículo de Apocalipse.
    E lembre-se Clayton da maior prova bíblica que Jesus é o Deus Criador:
    “No princípio criou Deus os céus e terra” ( Gn 1:1 ).
    “No princípio era o Verbo, e o Verbo estava com Deus, e o Verbo era Deus. Ele estava no princípio com Deus. Todas as coisas foram feitas por intermédio dEle, e, sem Ele, nada do que foi feito se fez. ( Jo 1:1-3 ).
    E quem é o Verbo, Clayton?
    “E o Verbo Se fez carne e habitou entre nós, cheio de graça e de verdade,e vimos a Sua glória, glória como de unigênito do Pai”. ( Jo 1:14).
    E mais, Clayton: “Havendo Deus, outrora, falado, muitas vezes e de muitas maneiras, aos pais, pelos profetas, nestes últimos dias, nos falou pelo Filho, a Quem constituiu herdeiro de todas as coisas, pelo Qual também fez o universo”. ( Hb 1:1-2 ).
    E aí Clayton, concorda comigo que “representante” seja bem pouco demais para um Deus criador e redentor?
    E lembre-se que também no princípio que ” O Espírito de Deus”, que também é Deus, ” Pairava por sobre as águas”. ( Gn 1:2 ).
    Confie sempre na Palavra de Deus, nunca se esquecendo que “Bem-aventurado aqueles que leem e aqueles que ouvem as palavras da profecia e guardam as coisas nela escritas, pois o tempo está próximo”. ( Ap 1:3 ).
    Deus o abençoe ricamente.
    Armandio.



    1. Amauri Olaia

      sINTO MUITO AMIGO,MAS JESUS É O FILHO DE DEUS E NÃO DEUS! ENTÃO NÃO EXISTRIA O FILHO



    2. Jaime Silva

      Concordando com o que o amigo e irmão acaba de aplicar, vemos explicitamente, Deus se revelando a nós por meio de Sua Palavra.
      Deus te abençoe, meu irmão. Ele continuará te usando para alcançar outros que precisam conhecer a Deus também.



      1. Admin

        Amém querido irmão, a Palavra de Deus é maravilhosa e sempre nos ajuda a sobrevivermos neste terrível mundo que vivemos, que Deus abençoe muito você, um grande abraço.



  3. adilson rodrigues guimaraes

    ame ao proximo como vc ama a se mesmo,



  4. camila costa lima

    deus voce é fiel para mim amo amo amo muito o senhor …….



  5. Jose milton

    Deus é amor,e nos ama.
    Mas para ele poder nos amar ainda mais,devemos obedecer
    as suas leis,e levar a ele ,todos os dias nossas orações.



  6. cleiton

    legal!!



  7. Clayton Torquato Maurício

    jesus ñ é o próprio deus, mas sim o seu representante, o único gerado pelo pai, o q/ derruba a tese das “3 pessoas co-eternas”, pq se fosse assim jesus ñ seria o filho de deus.



    1. Amauri Olaia

      É UM ABSURDO OS ADVENTISTAS AFIRMAR QUE JESUS É DEUS! ISSO É REBAIXAR O ALTISSIMO



  8. salete

    NAO HA MESMO UMA DEFINICAO PARA: COMO É DEUS, ELE É IMCOMPARAVEL, ONIPOTENTE ONIPRESENTE E ONICIENTE EM NOSSAS VIDAS



  9. Jackson

    Vocês sempre preparando artigos maravilhosos e isso é bom para todos que tem esse previlégio de ler e poder meditar na palavra de Deus.
    Parabens.



  10. salete

    quao maravilhosos sao estes estudos, tenho aprendido muito mais sobre deus