Jovem descansando.

A lógica do ser humano me surpreende, é incrível como algumas coisas se tornam ilógicas. Tenho pensado a respeito disso há um bom tempo, e quando penso nisso me deparo com a Lógica de Deus, que às vezes me desafia também.

Parece que o mundo vive sem explicação, e muitas vezes um raciocínio logico se torna ilógico, como por exemplo o caso do Sábado.

Se você for nas escolas, você vai perceber que o que mais se espera é que a semana passe, vejo isso constantemente, chega a ser engraçado. Na segunda os alunos chegam cheios de energia, da muito trabalho para os professores conterem a turma. Na terça a situação se normaliza um pouco, é o início do pensamento conformista que diz: “tenho uma longa semana pela frente”. Na quarta, bem parece que estamos progredindo, as pessoas tendem a se conformar. Na quinta, algo estranho acontece, um sentimento de “quero liberdade” aflora nos alunos que os deixam inquietos. Na sexta nem se fala, os alunos ficam inquietos, mal veem a hora de acabar a aula para começar o fim de semana.

Esse sentimento é conhecido por Deus, Ele sabe que precisamos de descanso.

A situação é ainda mais pesada para os trabalhadores. A segunda-feira é o dia mais odiado, as coisas parecem que não rendem, o dia demora a passar. Na terça as coisas vão tomando seu rumo, você vai percebendo que tem muito trabalho pela frente, mas está com muita disposição também. Na quarta, as coisas simplesmente fluem. Na quinta, as energias parecem que vão acabando e o chefe começa a colocar pressão. Na sexta você não vê a hora daquilo tudo acabar, está todo mundo estressado e louco para que o dia passe o mais rápido possível. Ao bater o ponto e ir para casa é como se um peso enorme saísse de seus ombros.

Uma coisa é certa, todos queremos que o fim de semana chegue logo. Agora quero que você pare um pouco e pense no que Deus fez. Em Gênesis 1 vemos que após terminar toda a sua criação, Deus olhou para tudo aquilo que tinha feito e pensou: “O homem vai estar tão ocupado criando e se desenvolvendo que ele vai precisar parar um dia para descansar, vou chamar esse ‘feriado’ de sábado. E vou fazer mais nesse feriado, vou vir visitá-lo e passar o dia com ele”.

O problema é que Deus deu um feriado ao ser humano e muitos hoje não o querem. Mas um dia vão querer, um dia você vai ver que sua vida é tão corrida que até seus fins de semana são cansativos, e você vai perceber que um dia que parece ilógico, pois não tem diferença dos outros dias, afinal de contas é logico, pois a sua diferença está não no que você não pode fazer, mas no que você pode fazer, e nesse dia você vai poder se encontrar com o Salvador, descansar nos seus braços, relaxar e recarregar as baterias, só porque Deus falou que esse dia era especial.

O curioso é que acreditamos num Deus que criou os céus e a terra com sua palavra, mas às vezes é difícil acreditar que ele criou um dia com sua palavra, esse dia é o sábado. Experimente o sábado, seu feriado com Deus.

 


Karl Heinz é pastor e professor no colégio adventista de Macapá.