Quando Deus criou o mundo, Ele conversava face a face com seus filhos. Logo, o inimigo separou o homem de Deus e houveram mudanças. Depois da entrada do pecado, o Pai visitou Adão e Eva no jardim e eles já tiveram que se esconder. A medida que o tempo foi passando, o homem só conseguia ouvir a voz de Deus, já não podia mais vê-lo.

Foi então que Deus escolheu determinados homens que viviam uma vida maravilhosa de comunhão com Ele. Confiou-lhes Sua palavra e revelou-lhes sua mensagem de amor para a raça humana. Esse santos homens de Deus escreveram os sonhos, as visões e as mensagens dadas por Deus e nos deixaram na forma deste livro que chamamos de “Bíblia Sagrada”.

A Bíblia foi escrita por mais de 40 autores durante um período de aproximadamente 1600 anos. Os textos originais foram escritos em hebraico, aramaico e grego. Contém 66 livros, sendo que 39 fazem parte do antigo testamento e 27 do novo testamento. Esses livros estão divididos em 1.189 capítulos e 31.102 versículos. É o livro mais vendido no mundo e já foi traduzida para 2.403 idiomas diferentes.

No entanto, que provas ou argumentos temos para aceitar que a Bíblia é realmente a Palavra de Deus?

 

Evidências da veracidade da Bíblia

Bem, o primeiro argumento é a declaração dos próprios escritores. Segundo 2 Timóteo 3:16, “Toda Escritura é inspirada por Deus…”. Além disso, em 2 Pedro 1:20 e 21 o apóstolo Pedro disse: “… sabendo, primeiramente, isto, que nenhuma profecia da Escritura provêm de particular elucidação; porque nunca jamais qualquer profecia foi dada por vontade humana, entretanto homens (santos) falaram da parte de deus, movidos pelo Espírito Santo”.

O segundo argumento é o da própria ciência. Quando Cristóvão Colombo descobriu que a terra era redonda, a ciência dizia que a terra era plana, e que os barcos no mar desapareciam porque chegavam ao fim da Terra e caíam num precipício. A bíblia já afirmava que a terra é redonda, afinal Isaías 40:22 nos diz que “Ele é o que está assentado sobre a redondeza da terra, cujos moradores são como gafanhotos; é Ele quem estende os céus como cortina, e os desenrola como tenda para neles habita”.

Durante muitos anos a ciência dizia que a terra era sustentada por colunas. Enquanto isso, outros afirmavam que era carregada por Hércules. O fato é que já estava escrito no livro de Jó no capítulo 26:7 que, “Ele estende o norte sobre o vazio e faz pairar a terra sobre o nada”.

Sem falar em várias profecias que estão na Bíblia e que já se cumpriram. Portanto, podemos sim afirmar que a Bíblia é a Palavra do próprio Deus.

 

Um poder Transformador

Você não pode ler a Bíblia sem experimentar o poder transformador de Deus, assim como não pode fugir Dele. “Se eu subir aos céus, lá estás; se eu fizer a minha cama na sepultura, também lá estás. Se eu subir com as asas da alvorada e morar na extremidade do mar, mesmo ali a tua mão direita me guiará e me susterá”. Salmos 139:8-10 

Ele vai alcança-lo e transformá-lo. Aliás, esse poder que transforma é o maior argumento que temos para provar que a bíblia tem origem divina. 

Acha que Deus o criou e o deixou perdido no espaço? Claro que não! Ele se interessa por você e deseja falar com você. Sabe como? Através da Bíblia. Ele quer chegar ao seu coração. É por isso que você tem que ler este livro. Será uma experiência incrível.

 

Para aprender mais sobre a Palavra de Deus assista o vídeo “A Verdade Sobre A Bíblia Sagrada” (DVD – A Verdade) do Pr. Luís Gonçalves ou acesse o link http://adv.st/whats-esperanca e envie “quero falar de esperança”.☺