Quando Adão tomou o fruto mordido por Eva e também o comeu, ele assinou sua sentença de morte. Como assim? É simples entender. A Bíblia diz em Romanos 6:23 que o salário do pecado é a morte. Adão e Eva pecaram e infelizmente a morte veio como uma consequência do pecado. “Assim como por um só homem entrou o pecado no mundo, e pelo pecado, a morte, assim também a morte passou a todos os homens, porque todos pecaram”. Romanos 5:12

Mas, Deus faria alguma coisa. Ele estava disposto a salvar o homem, nem que para isto Ele próprio tivesse que nascer, viver e morrer como homem para que pudesse resgatá-lo. E assim o fez, levou adiante o plano da salvação.

 

O Plano da Salvação: O que Deus fez?

Jesus carregando a cruz

Deus estabeleceu um plano para nos salvar da morte eterna. Plano mediante o qual seu Filho daria a vida em lugar do pecador. “Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna.” João 3:16

Dessa forma, todo o que O aceita como Salvador é perdoado e recebe a promessa de vida eterna.

Deus nos ama “com amor eterno”, tanto amor que se dispôs a dar seu Filho para vir ao mundo e passar pela agonia da cruz a fim de resgatar a humanidade perdida. Jesus levou em seu corpo os nossos pecados sobre o madeiro, para que estando mortos para o pecado, nós pudéssemos viver para a justiça. O filho de Deus carregou sobre si a nossa culpa.

 

O Plano da Salvação: O que nós precisamos fazer?

A parte final de Romanos 6:23 fala acerca da vida eterna e de que ela é um dom gratuito de Deus. Ou seja, um presente para cada um de nós. E o que nós temos que fazer? Aceitar esse presente tão maravilhoso que Deus nos concede. “E o testemunho é este: que Deus nos deu a vida eterna; e esta vida está em seu Filho. Quem tem o Filho tem a vida; quem não tem o Filho de Deus não tem a vida”. 1 João 5:11-12

Além de aceitar, também devemos exercitar a nossa . “Porque pela graça sois salvos, por meio da fé; e isto não vem de vós, é dom de Deus. Não vem de obras, para que ninguém se glorie”. Efésios 2:8-9

“Sabendo, contudo, que o homem não é justificado por obras da lei, e sim mediante a fé em Cristo Jesus, também temos crido em Cristo Jesus, para que fôssemos justificados pela fé em Cristo e não por obras da lei, pois, por obras da lei, ninguém será justificado”. Gálatas 2:16

Assim, a salvação não depende de nossas boas obras. Somente precisamos aceitar a Cristo, o Autor da salvação eterna podemos alcançar nossa salvação.

 

A maior prova de amor

Entregar Seu filho para morrer por nós é a maior declaração de amor de todos os tempos. E por este amor, hoje todos temos esperança. Nosso Deus é um Deus maravilhoso.

O caminho para a vida eterna é muito fácil ser achado e compreendido, mas poucos sabem como ir a Cristo e experimentar alegria, paz de espírito, perdão e esperança. Busque a Cristo, Ele é o único que pode salvar sua vida.

Se você quer aprender mais sobre esse assunto e deseja buscar a Cristo assista o vídeo “A Verdade Sobre Plano da Salvação” (DVD – A Verdade) do Pr. Luís Gonçalves ou acesse o link http://adv.st/whats-esperanca e envie “quero falar de esperança