Todos ficamos maravilhados quando ouvimos histórias de milagres. Tanto as histórias do passado como as do presente nos impressionam porque somos limitados e carentes do poder de Deus. Um cego de nascença passar a enxergar é algo extraordinário. Um paralítico que volta a andar desperta admiração. Uma criança encontrada viva dentro de um saco de lixo boiando em uma lagoa emociona uma nação inteira. Fico me perguntado: De que vale um cego passar a enxergar se perder a vida eterna? De que adianta alguém andar se perder a oportunidade de viver para sempre? Um bebê recém-nascido resgatado dentro de um saco de lixo é um milagre; mas, e se ele perder a eternidade? Os milagres são importantes e, em algum momento da vida, podemos precisar de um. No entanto, eles não podem representar tudo.

precisamos entender que Deus está sempre um passo à frente de nossa vida e de nossos problemas. Antes de necessitarmos de qualquer coisa, Deus já sabe disso. Antes de clamarmos, Ele já está presente.

Precisamos entender que Deus está sempre um passo à frente de nossa vida e de nossos problemas.

De fato, Deus é capaz de realizar qualquer milagre, para qualquer pessoa, independentemente do tempo, lugar ou das circunstâncias. Mesmo assim, nunca podemos nos esquecer do princípio fundamental para a ocorrência dos milagres. Todo milagre é uma prerrogativa divina. É Deus quem opera a cura, e não o ser humano. Portanto, ninguém pode determinar algo quando o assunto é milagre. Na verdade, Deus concede o milagre para quem Ele desejar, se Ele assim decidir e do jeito que Ele decidir. Nosso papel é pedir e aguardar a resposta do Senhor.

Confiar em Deus, mesmo quando não entendemos o que está acontecendo ao redor, é evidência de maturidade espiritual e de uma fé estável. Precisamos entender e aceitar a soberania de Deus em relação à nossa vida e a de todas as pessoas. Deus está acima de tudo e de todos e sabe como deve proceder em cada caso.

A Bíblia diz que: 1. Deus é antes de todas as coisas (Colossenses 1:17). 2. Deus criou todas as coisas (Colossenses 1:16). 3. Deus sustenta todas as coisas (Hebreus 1:3). 4. Deus sabe todas as coisas (Isaías 46:10). 5. Deus pode todas as coisas (Mateus 19:26). Assim, precisamos entender que Deus está sempre um passo à frente de nossa vida e de nossos problemas. Antes de necessitarmos de qualquer coisa, Deus já sabe disso. Antes de clamarmos, Ele já está presente.

A todo instante, vemos na televisão ou ouvimos pelo rádio testemunhos de pessoas com problemas de saúde, que não tinham mais esperança e que agora estão saudáveis e felizes, graças à oração em determinado culto. Muitos creem nisso e correm a essas reuniões; enquanto outros saem delas por acreditar que tudo aquilo é apenas simulação. Como devemos proceder? Sabemos que milagres são bíblicos, possíveis, prováveis e reais. No entanto, como ter certeza de que aquilo que ouvimos é realmente obra de Deus? O próprio Jesus adverte a respeito de falsos milagres e falsos mestres (Mateus 7:22, 23). Assim, quanto à origem das curas hoje promovidas por meio do rádio e da televisão, precisamos estar atentos às evidências e clamar a Deus por orientação

Jesus adverte a respeito de falsos mestres que, aparentando piedade, na verdade, não são enviados por Deus. Sua orientação requer que observemos atentamente: quais são os frutos da vida desses mestres? Qual é o resultado de seu trabalho? Jesus não fez bem para alguns e mal para outros. Qualquer mestre que pregue o cristianismo deve proceder a exemplo de Cristo.

É nosso dever investigar, mediante a Bíblia, se as coisas que vemos de fato são obras de Deus. O Deus dos milagres também é o Deus da verdade e quer que confiemos nEle. Não precisamos de mediadores humanos para alcançar o favor divino, nosso único intercessor é Jesus Cristo e Ele nos guiará a toda a verdade. Ele nos dá a vitória sobre a mentira com aparência de verdade, e a esperança viva inundará nosso coração!

 

Esse texto é um fragmento do livro Esperança Viva: Uma escolha inteligente. Acesse:livro.esperanca.com.br para continuar lendo.

 

Ainda sobre esse tema, sugerimos que você reflita na letra desta linda música, sobre Milagres atuais.

https://www.youtube.com/watch?v=IIN4xVgmDPI