Separados pelo prazer: Famílias [Im]perfeitas

O prazer é uma sensação ou sentimento que você pode avaliar e declarar, porque é possível experimentar. Às vezes o prazer é mais valorizado na busca da satisfação imediata, do que aquilo que está envolvido na ação praticada. No plano do Criador, o casamento inclui prazer e alegria! Mas tudo como resultado de seguir Suas orientações e conselhos e como o fruto de um amor altruísta e de entrega real. Esse plano dá certo!

Juntos, por minha conta: Famílias [Im]perfeitas

Confiar em si mesmo ou em outro ser humano, como fonte de sua segurança e decisão, com certeza é uma loucura, uma insensatez! Deus declara ser uma “maldição”! Com certeza Ele não está ameaçando ou sendo a causa dessa maldição; na verdade, é a escolha do indivíduo de “confiar” na “força humana”, ou na capacidade humana, na inteligência humana, etc, que irá trazer-lhe maldição, prejuízo ou até sofrimento! Deus está advertindo.

Buscando o par perfeito: Famílias [Im]perfeitas

Muita gente tem pensado e concluído que o “acerto” no relacionamento do casamento, bem como para um “clima legal” em família, é achar a pessoa certa! Daí muitos concluem que, quando têm muitas dificuldades na relação do casamento e familiar, erraram na escolha, e a “inadequação” do outro tem sido seu problema, o “porquê” de estar vivendo suas maiores dificuldades; que foi o fato de ter se casado com “essa pessoa” e constituir família, que os problemas vieram;

Sábado onde tudo começou: Famílias [Im]perfeitas

A iniciativa da criar seres inteligentes, como é Deus, foi do próprio Criador. Em Seu ideal, Ele não gostaria de nos privar de nenhum dos privilégios dos seres superiores e perfeitos (anjos, querubins, serafins, habitantes de outros mundos) ou mesmo da própria divindade. Em Seu plano, o Criador disse: “...Façamos o homem à Nossa imagem, conforme a Nossa semelhança....“ (Gen.1:26) Ele planejou que fôssemos semelhantes à Ele em capacidade intelectual e moral: O caráter dos seres humanos seria igual ao Seu: Justo e Perfeito, criados à Sua imagem!